7 maneiras de dar estilo ao seu sofá colorido

02_sofa-colorido

Finalmente comprou aquele sofá super colorido que você sempre quis comprar (e eu aplaudo você de pé pela coragem que poucos têm).

Mas aí você chegou em casa, colocou ele na sala, sentou-se nele e percebeu que não ficou tão parecido quanto a foto daquele catálogo da Tok & Stok.

Um sofá colorido pode trazer cor para sua casa, mas encontrar a combinação perfeita pra combinar com ele pode ser um cadinho difícil.

Aqui eu reuni algumas dicas e truques para ajudar você a tirar o máximo proveito da nova peça protagonista principal da sua sala de estar.

01_sofa-colorido

1. Color Blocking – Escolha uma ou duas cores fortes que formem contraste com seu sofá colorido. Almofadas, tapetes e até prateleiras – são acessórios que irão trazer um mix legal de cores para qualquer ambiente.

02_sofa-colorido

2. Almofadas – Quem diria que sua obsessão por almofadas um dia ia ter serventia, hein? O truque aqui é escolher estampas e padrões que se combinem entre si, mas que não se anulem. O bom senso prevalece.

03_sofa-colorido

3. Tecidos – Encontrou uma manta ou tecido e se apaixonou? Crie coragem e utilize-o(a) para complementar seu sofá.

04_sofa-colorido

4. Preto e Branco – Se você gosta de uma parada mais simples, sua melhor opção é o preto e branco. Só não se esqueça (nunca) que o preto e branco não tem que ser chato; escolha padrões listrados ou com pontos para que a coisa toda fique mais interessante.

05_sofa-colorido

5. Simplicidade – Traga elegância escolhendo um sofá (ou poltrona) com dois acentos (ou até um). Pendure uma manta branca como essa acima no sofá para deixar o ambiente mais sofisticado.

06_sofa-colorido

6. Plantas – Verdejar o ambiente é outra forma de trazer vida para seu sofá colorido. Sem mencionar que é uma excelente escolha (e natural) para criar um contraste de cores.

07_sofa-colorido

7. Tapete Encorpado – Entenda que o seu sofá é o ponto focal da sua sala de estar. Escolha um tapete com padrão divertido, que crie um contraste de cores para um visual que traga coesão. E note acima como a explosão do amarelo cria uma zona de atração, mantendo toda a sala em harmonia.

Fonte: Minha Casa Decorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>